sábado, 29 de novembro de 2014

Negócio de Sucesso 2: Globo Reporter

Na edição de ontem (28/11/2014), o Globo Reporte publicou a história de algumas pessoas que decidiram ousar. Abriram mão de um serviço fixo para se aventurar no mundo dos negócios. São história de sucesso, como a que estamos contando ao longo do tempo aqui no blog. São desafios, momento difíceis mas muito gratificante quando se chega ao sucesso almejado. 
Uma história apresentada, foi daqui mesmo da região de Florianópolis/SC e tenho o prazer de republicar no blog para que você tenha certeza que histórias de sucesso acontecem bem perto de você. E a sua história também pode se tornar um grande sucesso!! \o/

Mulher deixa emprego para ficar com os filhos e abre bistrô infantil em casa

Janine trabalhava 12 horas por dia e usou as memórias de infância para construir um negócio que recebe crianças para comer de forma saudável.


Quando João nasceu, Janine trabalhava 12 horas por dia, era muito tempo longe de casa. “Ele estava crescendo e eu não estava vendo, então isso assim nessa primeira maternidade me causava grande tristeza”, diz Janine dos Santos, microempresária.

O filho foi a grande motivação. Para ficar mais perto dele, Janine resolveu enfrentar o desafio de abrir um negócio em casa.


Globo Repórter: Deu um friozinho na barriga?

Janine: Sim, deu né? Porque era deixar um fixo para pegar um improvável. Mas isso também deu força, né? Porque eu vivo de paixões, e eu vivi esta paixão intensamente, que era o planejar, lutar e conquistar. 

Conquistar o sucesso exige planejamento e ele geralmente começa com uma boa pesquisa de mercado.

“Que primeiro você vê a necessidade do local, eu percebi que aqui no sul da ilha tinha uma necessidade bastante forte de lugares para deixar os filhos. E este lugar eu não gostaria que fosse um lugar como todos os outros que já existem, né?”, conta Janine.
Seria um lugar especial, construído a partir das mais doces memórias de infância. Janine nasceu na roça, no interior de São Paulo, foi de lá que veio a inspiração para o chão de madeira, para o fogão à lenha, para utilizar uma mesa grande, móveis rústicos, e criar um espaço amplo que integra sala e cozinha. A cozinha é considerada o coração da casa.
Com uma mesa farta de cheiros, cores e sabores, Janine recebe diariamente uma turminha super animada. Ela criou um espaço saboroso, repleto de possibilidades de aprendizagem. “Eu criei o primeiro bistrô infantil, elas vêm para o almoço! O trabalho todo se baseia na culinária. São receitas do passado que eu trago das minhas famílias, né? Da parte do meu pai mineiro e da minha mãe italiana”, explica Janine.
Janine incrementou o gostinho, já familiar, com ingredientes orgânicos e boas pitadas de culinária profissional.

Janine: Eu fiz um curso Tecnólogo de Chefe. Eu fui aprender a técnica para ficar mais segura para passar para as crianças estas vivências culinárias.

 

Um dos maiores desafios é ensinar a criançada a comer de forma saudável. E Janine capricha para abrir o apetite da freguesia.

Servir pequenas porções é outro segredo. Quando enchia o prato da criançada... “Eles não comiam, eles ficavam tipo galinha mesmo, assim, só ciscando e misturando e transformando tudo. Em uma grande gororoba, né?”, conta Janine.
No intervalo da comilança a brincadeira corre solta. Fabiano, o marido de Janine, comanda a orquestra. Ele é professor universitário, mas sempre que sobra um tempinho ajuda a mulher. Tem a hora do barulho, mas tem também o momento do silêncio e da concentração com a yoga infantil. 
A turma passa a tarde inteira na casa da Janine, no fim das contas faz pelo menos três refeições e além de provar novos sabores, eles se vestem de cozinheira, de cozinheiro para colocarem a mão na massa.

Veja a reportagem completa ( http://g1.globo.com/globo-reporter/index.html). 
Você gostou dessa história? 
Conte-nos a sua! Deixe seu recado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...